Blog

ETIQUETAS ADESIVAS PARA SEU PRODUTO: VEJA DICAS DE COMO UTILIZÁ-LAS PARA ELE FAZER SUCESSO!

Com os imóveis nas prateleiras do varejo em alta e uma quantidade cada vez maior de produtos entrando no espaço de comércio, as empresas estão constantemente lutando pela atenção de consumidores distraídos. Você precisa de uma forma de mostrar o valor de seus produtos, e, no final, gerar mais vendas.

Resumindo, você precisa que seus produtos tenham um impacto sobre os consumidores no momento em que os virem – e você pode ter apenas um segundo para influenciar a decisão deles de experimentar seus produtos.

Confira como utilizar esse item do produto para seu produto ter muito sucesso!

 

MELHOR MARKETING VISUAL DE PRODUTO = MELHORES RESULTADOS

O marketing do produto e os visuais atraentes andam de mãos dadas.

Como sabemos que os consumidores compram com seus sentidos, a embalagem e a rotulagem do produto devem ser visualmente atraentes, capturando sua atenção e, ao mesmo tempo, comunicando informações valiosas.

É por isso que os adesivos personalizados são tão importantes para o seu negócio. Em vez da abordagem “faça você mesmo”, que geralmente significa mais custo e estresse com menos qualidade, os adesivos personalizados impressos abrem uma série de opções para marcas, escolhas de cores e layouts que ajudam a colocar seu produto em sua melhor luz. Você pode até se surpreender ao saber que adesivos personalizados são altamente acessíveis e podem ser adaptados para atender a uma variedade de necessidades.

Projetar e usar adesivos personalizados – também conhecidos como rótulos personalizados – para comercializar seus produtos é uma ótima maneira de chamar a atenção de clientes novos e antigos. Pense nesses adesivos de produto como a força de vendas da sua empresa – sempre pronta para cumprimentar seus clientes e destacar os motivos pelos quais seus produtos podem ajudá-los.

 

A TUA MARCA. SUAS ETIQUETAS.

Como proprietário de uma empresa, você provavelmente viu uma variedade de termos surgindo em seus resultados de pesquisa ao pesquisar as melhores maneiras de utilizar rótulos ou adesivos personalizados. A lista provavelmente incluía:

Etiquetas e rótulos personalizdos podem ser feitos em cores, formatos e taamnhos totalmente personalizados, destacando o produto!

· Adesivos personalizados

· Rótulos de produtos

· Rótulos especializados

· Etiquetas impressas personalizadas

· Adesivos de bebida

· Etiquetas impressas digitalmente

 

Quer se chame de adesivo ou etiqueta, geralmente é a mesma coisa. Uma vez que todos os termos acima se referem a algo que é impresso e aderido a uma superfície, você verá essas palavras usadas indistintamente no espaço de rotulagem do produto.

 

Embora muitas pessoas tenham uma resposta para o tipo de superfície em que você pretende colar seu adesivo personalizado ou rótulo de produto, outras considerações podem não ser tão importantes:

· Meu adesivo personalizado ou rótulo de produto será aplicado à máquina ou à mão?

· O design da minha etiqueta exigirá um corte original?

· Como minhas etiquetas serão armazenadas, em uma folha ou em um rolo?

· Qual é o padrão da indústria para o tipo de material do qual minha etiqueta ou adesivo deve ser feito?

 

As respostas a essas perguntas são tão importantes quanto quando você cola sua etiqueta e opta por trabalhar com uma gráfica com vasta experiência em impressão de adesivos personalizados podem oferecer orientação e especialização.

Não importa onde você esteja no processo de criação e pedido de adesivos personalizados, existem algumas informações básicas que você precisa saber para tornar o processo simples e descomplicado.

Vamos começar explicando como os adesivos personalizados podem fazer seus produtos se destacarem.

 

Aqui está o que vamos falar:

· Primeiros passos com etiquetas personalizados

· Considerações sobre o produto e o recipiente: o que você está rotulando?

· Seja criativo com adesivos personalizados

· Como obter adesivos personalizados para sua empresa: do design à entrega

· Sinta-se à vontade para avançar a qualquer momento ou role para baixo para começar.

 

PRIMEIROS PASSOS COM ETIQUETAS PERSONALIZADAS

A rotulagem do produto é realmente importante para aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas? A resposta é sim!

 

Você já deve estar convencido do valor que os adesivos personalizados podem agregar ao marketing de seus produtos e já está profundamente envolvido no processo de avaliação de seleção de um fornecedor qualificado. Afinal, as pequenas e médias empresas entram no processo de identificação e marketing do produto em diferentes estágios e com vários entendimentos sobre o que é necessário para rotular um produto com sucesso.

 

Mas, independentemente do tamanho do seu negócio, o uso de etiquetas personalizadas de qualidade em seus produtos pode fazer uma diferença enorme.

Quer você seja novo no processo ou já tenha passado por algumas das etapas, o seguinte serve como um bom ponto de referência para mantê-lo fundamentado em todo o processo de design, impressão e pedido de etiquetas.

 

IDENTIFIQUE SEUS OBJETIVOS

Obviamente, o objetivo principal de cada empresa é vender mais produtos. É óbvio. Mas como você chega lá? O que leva a um aumento nas compras de produtos?

Embora as empresas maiores e existentes provavelmente tenham recursos alocados para a marca e o marketing do produto, elas ainda devem pensar em como criar ou atualizar os adesivos personalizados de seus produtos pode afetar e melhorar as vendas de seus produtos.

 

No entanto, se você está apenas começando, pode não ter totalmente conceituado como seu produto aparecerá nas prateleiras ou em lojas de comércio eletrônico.

Por onde você deve começar? Comece o processo definindo seus objetivos. Aqui estão algumas ideias e perguntas para ajudá-lo a determinar como os adesivos personalizados terão um impacto em seus negócios.

 

Mergulhe fundo no que você sabe sobre os interesses e comportamentos de seus clientes. Defina claramente como seus adesivos e rótulos personalizados devem atender às necessidades, dúvidas e considerações de compra de seus clientes.

 

Etiquetas personalizadas podem certamente ajudá-lo a vender mais produtos, mas o envio de mensagens é fundamental. Defina as principais conclusões que seu público deve seguir e criar a partir daí.

Se você está pensando em criar etiquetas personalizadas para alimentos, bebidas, tabaco, produtos domésticos ou produtos para banho e corpo, certifique-se de compreender os regulamentos sobre quais informações devem constar no rótulo do produto.

 

Encontre a melhor abordagem para criar sua etiqueta personalizada ou rótulo de produto personalizado. Independentemente de você mesmo criar seus adesivos e etiquetas, contar com a ajuda de um designer gráfico profissional ou confiar em extensas diretrizes de marca, há uma consideração fundamental: certifique-se de comunicar claramente o valor do produto para o usuário e se diferenciar de seus concorrentes.

 

Além disso, você deve imprimir seus próprios adesivos personalizados ou contar com um recurso externo, como uma empresa profissional de adesivos? Frequentemente, quando você assume o desafio de imprimir seus adesivos e etiquetas, sua mensagem e design rapidamente ficam em segundo plano, com custos desnecessários, baixa qualidade e trabalho demorado. Ao obter a ajuda de uma empresa dedicada à impressão de qualidade e econômica, você se concentra em seu negócio e produto.

 

CONSTRUIR UM PLANO

Qual é o seu orçamento? Lembre-se de que muitas vezes você recebe o que paga. Adesivos de produto padrão podem economizar algum dinheiro no curto prazo, mas os resultados sem brilho no final acabarão custando caro. Etiquetas personalizadas mais acessíveis do que você imagina, oferecendo uma ampla gama de recursos de personalização e opções de quantidade de pedido. Com várias opções de material de adesivo de produto disponíveis, você pode até optar por adesivos personalizados que usam um elemento visual atraente, como folha de prata, para adicionar um toque de elegância ao seu produto.

 

Quem é o responsável? Você dirige o marketing de produto sozinho ou pode envolver outras pessoas em sua organização no processo de design, planejamento e compra? Se sua equipe for pequena ou já estiver lotada, as empresas profissionais de adesivos personalizados podem fornecer orientação e assistência muito necessárias.

 

Quando você precisa deles? Mantenha sua programação em vista. Se você está planejando uma data específica para o lançamento de um produto, está reformulando a marca ou é hora de reordenar os rótulos dos produtos, mas deseja fazer algo diferente desta vez, é uma boa ideia consultar empresas de adesivos personalizados ou uma loja de adesivos confiável sobre cronogramas antes de se comprometer com algo que você não pode realizar.

 

CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRODUTO E O RECIPIENTE: O QUE VOCÊ ESTÁ ROTULANDO?

Os adesivos de produtos vêm em todas as formas e tamanhos, mas os próprios produtos (bem como as condições que os produtos experimentam durante o armazenamento e o trânsito) às vezes restringem o tipo de adesivos personalizados que você pode usar.

Por exemplo, vinhos engarrafados exigem adesivos de bebidas que não são apenas duráveis, mas que também podem comunicar um ar de sofisticação. É por isso que os adesivos de vinho que usam um material que combina perfeitamente com este aplicativo.

Antes de se apegar demais a um design específico ou formato de adesivo personalizado, certifique-se de levar os seguintes pontos em consideração:

 

USO E ARMAZENAMENTO

Os requisitos de rotulagem de produtos alimentícios podem variar drasticamente. Materiais de adesivos personalizados, como bopp, resistem à umidade em produtos que serão refrigerados, mas esse tipo de durabilidade pode não ser necessário para produtos secos. Além disso, você pode achar que precisa de adesivos à prova d’água para o seu produto, mas na realidade adesivos resistentes à água são a melhor solução.

Determine quais tipos de condições seus produtos verão ao serem transportados, armazenados e usados ​​para tomar uma decisão informada sobre o tipo de adesivos personalizados de que você precisa.

 

BRANDING, LOGOTIPO E POSICIONAMENTO DE CÓPIA

Seu logotipo deve estar na frente e no centro? Para onde vão as informações nutricionais na sua barra de energia? Qual o tamanho da cópia para garantir que seu cliente-alvo possa lê-la? Quanto do seu adesivo precisa ser reservado para códigos de barras ou números de rastreamento de controle de estoque, etc?

Para alguns rótulos de produtos, poucas palavras e muito colorido são suficientes para comunicar o conteúdo e chamar a atenção nas prateleiras das lojas, mas outros produtos são altamente regulamentados, deixando pouco espaço para elementos de marca. Faça sua lição de casa com antecedência para ter certeza de exatamente o que precisa ser colocado em seus adesivos personalizados e onde.

 

APELO VISUAL NAS ETIQUETAS ADESIVAS

Lembre-se de que seus produtos não existem isoladamente. Eles estão sempre competindo por espaço nas prateleiras, seja em prateleiras físicas ou se posicionando em uma loja online.

Com isso em mente…

· Certifique-se de que a embalagem do produto funcione para aprimorar o que você está vendendo, e não para distraí-lo.

· Determine como você pode fazer com que seu produto se destaque em relação à concorrência e ressoe com seus clientes-alvo.

· Identifique o local ideal em sua embalagem de produto para colar suas etiquetas personalizadas para melhor representar o conteúdo da embalagem, valor e sua marca.

Pode até ser útil comprar produtos produzidos por seus concorrentes para colocação em estantes simuladas em suas instalações. Coloque seu produto em várias alturas e em contextos diferentes entre os concorrentes para uma sensação “prática” de como seu produto se compra.

 

SEJA ESPECÍFICO

Quer você precise de rótulos de protetor labial personalizados, rótulos de sabonete ou rótulos de velas, a capacidade de personalizar aplicações de adesivos para atender às necessidades de qualquer número de especificações de embalagens de produtos e condições ambientais é incrível.

Mas para ter uma ideia melhor de como exatamente serão os adesivos de seus produtos personalizados, é melhor solicitar amostras de etiquetas. Dependendo da empresa de adesivos, pode ser cobrada uma taxa nominal para obter algumas amostras ou elas podem ser fornecidas gratuitamente. Independentemente disso, é sempre aconselhável ver um exemplo físico de um tipo de material específico para entender como o adesivo personalizado terá aparência, sensação e desempenho na vida real.

 

ALAVANQUE AS VENDAS DO SEU PRODUTO COM ETIQUETAS E RÓTULOS PERSONALIZADOS DE QUALIDADE!

A Teclabel está há mais de 15 anos no mercado de etiquetas adesivas, trazendo soluções personalizadas para seu produto. Nós auxiliaremos a trazer a melhor solução em etiquetas adesivas, fornecendo o material que trará o melhor desempenho possível para seu produto.

Fale com nossa equipe comercial: (11) 2182-9400 / orcamento@teclabel.com.br.